Caiu por terra o desejo da patrocinadora do Fluminense de subsidiar a construção de um novo Centro de Trienamento no clube onde por um bom tempo funcionou o Fla-Barra, depois o Vasco-Barra.
Silas Pestana, proprietário do imóvel, oficializou neste final de semana a venda do empreendimento para um grupo do ramo da construção civil, que erguirá na área mais um grande condomínio.
O que é uma pena: não é nada, não é nada, é mais uma área tomada pela especulação imobiliária, em detrimento do aprimoramento das instalações esportivas no Rio de Janeiro.
Hoje, a maior queixa dos empresários envolvidos com investimentos nos clubes cariocas é a falta de área disponível (leia-se localização e viabilidade do projeto) para a construção de novos Centro de Treinamentos.
A ideia da patrocinadora do Fluminense era arrendar o terreno por 20 anos, construindo no local um Centro de Fisioterapia de excelência, com o departamento de futebol do clube ocupando campos, vestiários e demais dependências.
Tomara que os dirigentes tricolores já tenham algo em mente para seguir adiante no trabalho de modernização do clube, aproveitando o fato de ter Muricy Ramalho nas Laranjeiras, um expert em formação de valores.