Muito abatido, escolhendo as palavras com cuidado e demonstrando no semblante a preocupação com o momento do Vasco, Doriva não escondeu a decepção por mais uma derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro. Foi a quarta seguida. O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário, na noite deste sábado. Um resultado "lamentável", disse Doriva.
O treinador mexeu bastante na equipe, mas não conseguiu o resultado novamente. O time, com três volantes, dois meias e apenas um atacante, mostrou a velha dificuldade para chegar no gol. Doriva voltou a ser questionado sobre a permanência no cargo - até mesmo pela possibilidade do próprio treinador pedir demissão. Mas rechaçou com firmeza uma decisão dessas.
- Não conversei sobre permanência no cargo, não falei com ninguém, não é o momento adequado para se falar. Da mesma maneira que estava sendo prestigiado, por enquanto continuo pensando dessa maneira. Confio no meu trabalho e temos sim que levantar o astral dos atletas. Nós que entramos nessa e temos condições de sair. Nunca fui de desistir de nada, é uma marca do meu caráter. Vou fazer tudo com muita dignidade - disse Doriva.
O técnico viu bom primeiro tempo, com volume de jogo e criação de ocasiões. O gol do Cruzeiro, para Doriva, abalou muito o time em campo e influenciou no rendimento do Vasco no jogo.
- Infelizmente perdemos mais uma vez. No primeiro tempo bom tivemos bom volume de jogo, criamos ocasiões. Quando toma o gol é um balde de água fria. Voltamos no segundo tempo com uma dinâmica melhor, mas tomamos outro gol. Obviamente tivemos que nos expor para tentar o resultado e acabamos tomando o terceiro gol. É lamentável perder mais uma vez, lutamos com dignidade, mas as coisas não aconteceram. Temos que ter calma, serenidade para sair dessa situação - disse o treinador.