A vitória do Vasco sobre o Bangu, na tarde deste sábado, foi construída com dois gols de cabeça da dupla de zaga: Rodrigo marcou no primeiro tempo e Luan no segundo, para definir o placar de 2 a 0.
Além de marcar, a dupla garantiu o bom desempenho defensivo e não tomou gols no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A defesa vascaína é a menos vazada da competição, com apenas dois gols sofridos em sete jogos.
Após a partida, o técnico Doriva ressaltou a boa fase da dupla, mas afirmou que o time como um todo colabora para o sucesso da defesa.
“O Luan e o Rodrigo têm boa estatura e são atletas competitivos, mas eles também estão bem protegidos pelo meio-campo e o esquema de jogo do time”, disse Doriva, que fez questão de lembrar que após o empate contra o Barra Mansa na quinta rodada, a equipe teve uma virada.
“O tropeço contra o Barra Mansa está sendo visto como um divisor de águas”, completou o treinador.
A boa fase do time, que vem de duas vitórias consecutivas, a anterior foi no clássico contra o Fluminense no último domingo, deixa o treinador animado para a estreia na Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Rio Branco, no Acre.
Para a partida, Doriva não confirma, mas deixa a entender que alguns titulares podem ser poupados, mesmo sabendo que uma vitória por mais de dois gols de diferença dispensaria o jogo de volta.
“Se acontecesse seria fantástico (a vantagem de dois gols). Ainda temos amanhã para planejar e vamos reunir a comissão técnica para avaliar a situação dos jogadores. Temos um elenco numeroso e pode ser uma oportunidade para alguns atletas”, encerrou Doriva.