Depois de anunciar e ver a reviravolta com o nome de Marquinhos Santos, a diretoria do Vasco definiu o nome do novo treinador para a temporada 2015: Dorival Ghidoni Júnior, o Doriva. O anúncio foi feito na noite deste domingo no site oficial do clube. O técnico será apresentado nesta segunda-feira, às 17h, em São Januário, pelo presidente Eurico Miranda. Ele havia acertado com o Botafogo-SP na última semana e chegou a ser apresentado oficialmente, mas acabou sendo seduzido pela oportunidade de trabalhar na Colina.
Do atual elenco vascaíno, Doriva já trabalhou com o atacante Rafael Silva e o zagueiro Anderson Salles na conquista do Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano.
No Brasileiro, Doriva dirigiu o Atlético Paranaense e, agora em dezembro, assumiu o Botafogo de Ribeiro Preto, São Paulo, para o Paulista de 2015. Como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da delegação brasileira no Mundial da França, em 1998.
O Vasco não quis renovar com Joel Santana e escolheu Marquinhos Santos inicialmente, mas um grave problema de saúde na família fez o técnico desistir de vir para o Rio. Outra opção, Gilson Kleina foi analisado, mas logo descartado em São Januário.