Após sair com a derrota no clássico do último domingo, contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior disse que a equipe cruz-maltina precisa corrigir algumas falhas. A partida, disputada em Brasília, marcou a estreia do treinador no comando do Gigante da Colina.
Acho que melhoramos em alguns aspectos defensivamente, mesmo assim demos muito espaço aos jogadores de meio do Flamengo. A transição foi lenta, horrorosa. Abastecemos muito pouco nossos atacantes. Precisamos melhorar como um todo disse o comandante vascaíno.
Mesmo com a cobrança, o comandante vascaíno mostrou ter consciência que a melhora só virá após um trabalho de longo prazo.
- Temos que trabalhar. Independente do que acontecesse no jogo, não estaríamos contentes. O trabalho é longo. Sei que o Paulo (Autuori) vinha tentando trabalhar nesse sentido, melhorar como um todo. Precisamos responder positivamente, mas de uma forma clara e direita. A equipe vai melhorar, mas temos que ter paciência - declarou o treinador.
A próxima partida do Vasco será domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruz-Maltino caiu para a 17ª posição e está na zona de rebaixamento da competição, com apenas sete pontos conquistados.