Após um treinamento de cerca de uma hora no Estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, o técnico Dorival Júnior reprovou as condições do local. Para o treinador, os jogadores de Vasco e Central-PE correm sério risco de se machucarem ao atuar no gramado, que fica em Caruaru, no interior de Pernambuco. Na véspera, ele já havia pedido uma fiscalização mais severa por parte da CBF.
- As equipes correm um sério risco com esse gramado. Primeiro por conta de uma lesão e depois de não poderem mostrar o seu melhor futebol. O espetáculo vai cair de produção. A CBF deveria se preocupar. Tem pessoas suficientes lá dentro que poderiam fiscalizar isso e estar atentas a esses detalhes. Nós estamos sendo colocados em um local sem as totais condições para que se possa realizar um grande espetáculo - disse o treinador.
Dorival já trabalhou em Pernambuco, em 2005, e afirmou que o gramado melhorou pouca coisa em relação a última vez em que esteve no Lacerdão.
- O gramado melhorou naquela época e foi só. O espetáculo é que vai ser prejudicado. O Central, o Porto, que tem equipes com qualidade, são prejudicas por conta disso. Você precisa dar condição ao profissional dele entrar em campo e não sofrer uma lesão. Não é meter o pau, mas está na hora de brigarmos para dar qualidade para que você possa cobrar dos profissionais que estejam à frente de uma partida como essa - afirmou.