Diante da tarde inesquecível no Maracanã, foi impossível os jogadores vascaínos não se emocionarem. Após o jogo, todos foram reverenciar a presença da massa no estádio e mostraram muita empolgação com o resultado. Após o fim do primeiro turno, o Vasco é líder da Série B com 39 pontos, três a mais do que o segundo, o Atlético-GO, e nove acima da Ponte Preta, primeira equipe fora do G4.
Um dos maiores destaques do jogo, o meia-atacante Alex Teixeira marcou dois gols e deixou o campo em êxtase. Perguntado sobre a enorme subida de rendimento da equipe vascaína e da bela atuação ontem diante do Ipatinga, o camisa refletiu o otimismo que tomou conta dos torcedores.
Deixaram o Vasco abrir três pontos. Agora ninguém segura mais vibrou Alex Teixeira.
O fato de o clube ter chegado à liderança foi muito comemorado pelos jogadores vascaínos, mas logo ganhou uma freada do técnico Dorival Júnior. Preocupado em não deixar a euforia tomar conta da equipe para o restante da competição, ele foi bem claro ao lembrar que falta ainda metade do caminho pela frente para o Vasco sacramentar o seu maior objeivo nesta temporada.
Esta á uma satisfação momentânea, mas ela não vai para o jogo do Brasiliense, que será duro. Não podemos nos lastimar com uma derrota e também não devemos ficar eufóricos com uma vitória. Falta muito pela frente ressaltou Dorival.
Capitão do time, Carlos Alberto confessou ter vivido uma tarde especial com a chegada à liderança da Série B. O meia chegou a relembrar a dificuldade que a equipe passou ao ser contestada diante de uma sequência de empates que a levou ao oitavo lugar na tabela. Agora, colhem os frutos da superação.
O resultado aconteceu com trabalho e muita dedicação. Foi uma tarde muito especial para todos nós completou Carlos Alberto.