Diferentemente da estreia na Taça Guanabara derrota de 2 a 0 para o Americano , o Vasco começou com o pé direito na Taça Rio. No entanto, o técnico Dorival Júnior não se deixou enganar pelo resultado e acredita que a equipe tem muito a melhorar até quinta-feira, dia do clássico contra o Botafogo, pela segunda rodada.
Acredito que não tenha sido uma boa atuação do Vasco, em razão de uma série de fatores: o calor, a inatividade de quase 20 dias, além do próprio Friburguense. Esperávamos uma instabilidade na estreia, mas acredito numa atuação mais equilibrada contra o Botafogo. Qualquer falha poderá decidir o clássico alertou o treinador.
Embora Dorival não tenha ficado completamente satisfeito, o Vasco não teve dificuldade para construir o placar de 3 a 0 sobre o Friburguense, gols de Carlos Alberto, Élton e Rodrigo Pimpão. Élton, que marcou seu quarto gol em sete partidas, comemora a boa fase, mas ressalta que o Vasco pode melhorar.
Acredito que não apenas eu, mas toda equipe pode render ainda mais na Taça Rio disse Élton.
A partir desta segunda-feira, a atenção de todos no clube será voltada para o Botafogo. No clássico, Dorival Júnior espera que os 17 dias de preparação para a disputa da Taça Rio façam a diferença na quinta-feira.
É difícil fazer qualquer prognóstico para um clássico, que foge das características de uma partida normal. Queira ou não, a preparação é diferenciada, mas estamos preparados afirmou o treinador.