Futebol

Dorival decreta: 'Já peguei times em situações piores e não pretendo sair'

A sequência negativa do Vasco chega ao sétimo jogo sem vitória: seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Mas o 0 a 0 com o Bahia na Fonte Nova, na tarde deste domingo (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), não entra nessa conta na visão de Dorival Júnior. O comandante cruz-maltino evitou lamentar o empate, valorizou o ponto conqusitado fora de casa, elogiou a atuação dos jogadores e, apesar de continuar na zona de rebaixamento, previu um futuro melhor para a equipe nas 14 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

- A gente não tem que lamentar nada. Até porque o Vasco não fez nenhum ponto nas últimas quatro rodadas. Poderíamos ter vencido, perdemos várias oportunidades, que é o que tem acontecido. O Vasco se dedica, cria, joga boas partidas, mas infelizmente o resultado não acontece. Não há mal que dure muito tempo, está na hora de começar a ter alegrias pelo que a equipe vem fazendo em campo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Dorival Júnior após a partida:

Fim da sequência de derrotas

Uma evolução mínima. Precisamos de mais, de uma ambição maior em busca do gol. Temos feito grandes jogos, fizemos uma bela partida contra o Goiás e criamos oportunidades. Infelizmente nos falta sorte num momento como esse. Somente com trabalho isso vai ser quebrado, e se mantivermos essa intensidade vamos alcançar nossos objetivos.

Permanência no Vasco

Estou procurando fazer meu trabalho. Está aí, sendo apresentado. Os resultados não representam o que a equipe tem jogado. O treinador é um funcionário, ocupa um cargo de confiança. Enquanto a diretoria confiar, estarei aqui para fazer o meu melhor. Já peguei times em situações piores e não pretendo sair. Tenho capacidade de fazer um bom trabalho, mas respeito toda e qualquer decisão que for tomada.

Pressão

No futebol você convive com o resultado. A necessidade de vitória é grande. Essa história de jogar bem é relativa, não é definitiva. Para que o trabalho continue, os resultados precisam acontecer. O Vasco tem merecido melhor sorte na competição, independentemente de o treinador ficar ou não.

Atuação de Juninho

Ele estava inteiro fisicamente. Talvez não tenha feito sua melhor partida pelo Vasco. Mas é experiente, vivido e vai nos ajudar muito nessa competição.

Queda de rendimento de jogadores veteranos no segundo turno

Isso acontece pelo número elevado de jogos de uma equipe ao longo do ano. Existe pouco tempo de recuperação de uma partida para outra. O Bahia, por exemplo, disputou um jogo na Colômbia na quinta-feira e jogou neste domingo. Nós jogamos em Goiânia na quarta e agora estamos aqui na Bahia. É uma excursão pelo Brasil. Se um garoto já não suporta, é natural que um jogador de mais idade sinta.

Lance de André no segundo tempo

Não posso culpá-lo porque não sei a visão que ele tinha do lance. Estava tentando se desvencilhar de um marcador e correndo em direção ao gol. Até conseguiu tirar do goleiro. Depois do lance fica mais fácil ver que havia dois jogadores desmarcados e que ele poderia ter tocado. Mas é difícil naquele momento precipitar uma situação ou jogar a culpa por não ter feito a opção pelo passe. Tudo é momento, e só o atleta que tem a bola tem a percepção do que pode fazer. Foi uma jogada muito rápida.

Bom momento de Pedro Ken

São contestações precipitadas em cima de um profissional. O Pedro se encontrou nessa posição, tem feito boas partidas e espero que continue assim.

Erros de passe na partida

Primeiro, isso acontece pela ansiedade. Segundo, que esses números vêm acompanhando o futebol brasileiro há algum tempo. Não é de hoje, porque existe uma formação ruim na base. O jogador chega com dificuldades no passe, e é o que mais se trabalha no futebol hoje em dia. Não tem como fazer trabalhos mais longos. O Vasco tem maior posse de bola na maioria dos jogos e errado menos passes. Mas hoje isso pode ter mudado.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165