Rio - Dorival Júnior destacou o mérito do Vasco de vencer o Ceará desfalcado de Tiago, Fernando, Jefferson, Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão. Ele ficou satisfeito com o desempenho da equipe: Fizemos um bom jogo. Dependemos da recuperação de muitos jogadores, mas nosso grupo está sendo valente e merecendo os resultados.
O treinador destacou que a união e a garra dos atletas foram determinantes para as vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. São duas coisas fundamentais. Essa força de grupo não é fácil de se alcançar, afirmou o técnico, que lembrou o fato de o Vasco ter entrado em campo com um time bem diferente do que disputou o Estadual: Jogamos com seis jogadores diferentes. Mesmo assim, tivemos um ritmo relativo de partida. Isso é importante.
Melhor em campo ao lado do goleiro Fernando Prass, Ramon comemorou seu primeiro gol pelo Vasco. O pessoal brincava que eu não sabia fazer gols. Mas eu tinha certeza que quando tivesse de sair, ia ser na hora certa, disse o lateral: Dedico o gol aos meus companheiros.
Para ele, o maior mérito do Vasco foi a entrega: O time está de parabéns. Lutou, correu, todo mundo saiu de campo cansado. É como se fala, o sentimento não pode parar.
Mas Ramon admitiu que não tem conseguido manter uma boa sequência de jogos. Ele espera melhorar nas próximas partidas. Um jogador de alto nível não pode fazer três bons jogos e um ruim. Tem que jogar o tempo todo para receber nota 7 ou 8, explicou o lateral, que sonha alto: Pretendo ser um jogador de alto nível. Quero chegar à seleção brasileira, jogar nos maiores times do mundo e ajudar o Vasco, acima de tudo.
Carlos Alberto e Pimpão devem ficar à disposição de Dorival Júnior para a partida de quarta-feira, diante do Vitória, em Salvador, pela jogo de volta da Copa do Brasil.