Nas últimas sete partidas, o Vasco perdeu apenas uma vez (para o Botafogo, por 3 a 2). Fora este tropeço, foram três vitórias e três empates - o último deles com o Santos, por 1 a 1, nesta quarta-feira. A equipe ainda busca maior regularidade, é verdade, mas o técnico Dorival Júnior está otimista. Após o jogo na Vila Belmiro, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador ressaltou a evolução do time cruz-maltino no torneio e reforçou a esperança de dias melhores.
- Não sei qual a visão que os adversários têm (do Vasco), mas a equipe continua crescendo, melhorando a produção em campo. Com certeza, até o final do Brasileiro, vai viver outra situação. Se os jogadores mantiverem a postura, continuarem com essa intensidade, com certeza o Vasco será reconhecido como um adversário muito difícil - destacou.
A confiança de Dorival contrasta com o início sem brilho do Vasco no Brasileirão. Antes da reestreia do treinador no comando do clube, na sétima rodada da competição, o clube ocupava o 14º lugar, vindo de uma derrota por 5 a 3 para o Inter, fora de casa, e um empate em São Januário com o Bahia, por 1 a 1. Após a vitória sobre o Coritiba, domingo, Juninho disse que a vida da equipe estava facilitada pelo fato de os rivais não respeitarem tanto.
A evolução nesta nova fase, iniciada a partir do 3 a 1 aplicado no Fluminense, acabou impulsionada pelo retorno de Juninho à equipe. Contra o Santos, mesmo sem o Reizinho e atuando fora de casa, os cariocas apresentaram maior volume de jogo e tiveram mais chances - foram 17 finalizações, contra 12 do Peixe. A melhora ainda é gradativa, mas tem agradado. E há novos nomes, como Montoya e Cris (que ainda vai estrear), para se firmar.
- Vivemos uma crescente. Tem sido gradativa, mas está se confirmado a cada rodada. As perspectivas acabam sendo mais positivas em razão do que vem acontecendo. No futuro próximo, encontraremos uma maneira de atuar ainda mais segura - completou.
No sábado, o Vasco volta a campo para enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Gigante da Colina está em nono, com 19 pontos.