O técnico Dorival Júnior exaltou o trabalho desenvolvido pelo presidente Roberto Dinamite na luta para conquistar o acesso do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o dirigente mereceu o carinho do torcedor após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste sábado, no Maracanã, pela 34ª rodada da Segunda Divisão.
Para o treinador, o presidente foi quem mais sofreu com o rebaixamento no ano passado.
- Ninguém sofreu mais dentro do clube. Não se trata apenas do presidente, mas também do maior ídolo do clube. Ele é uma pessoa querida em todos os lugares que vamos, e se devemos algo a alguém, devemos tudo isso ao Roberto. O acesso é importante, e ele estava muito eufórico com esse momento. Mais do que ninguém, merecia esse carinho do torcedor - afirmou Dorival.
O técnico usou o exemplo do presidente ao comentar a formação do elenco para a próxima temporada. Segundo ele, o clube precisa buscar bons jogadores, mas acima de tudo, excelentes homens fora de campo.
- Em sua totalidade, nós conhecemos o atleta. Mesmo assim, você só passa a conhecer a pessoas quando convive com elas. Aí sim tem a definição do caráter delas. Todos queríamos conhecer o homem, não só para contratar um ótimo atleta. O Kaká é um exemplo de atleta e de cidadão. O Zico e o Roberto também - exemplificou o treinador cruzmaltino.