Após a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, neste domingo, a torcida do Vasco vive a incerteza sobre o futuro da equipe no Campeonato Carioca, já que a classificação para a próxima fase depende de uma vitória nos tribunais. Mas o técnico Dorival Júnior não trabalha com a hipótese de não estar na semifinal da Taça Guanabara, pois acredita que o clube reconquistará os seis pontos perdidos em primeira instância, pela escalação do meia Jéferson na primeira rodada da competição.
- O Vasco vai disputar a semifinal, e por merecimento. É preciso prevalecer o bom senso, e esperamos que as partes envolvidas tenham tranquilidade para analisar o fato e confirmar o que foi alcançado dentro de campo com muita luta. Isso não pode ser tirado - afirmou o treinador.
Ao lado do vice de futebol José Hamilton Mandarino, Dorival Júnior ressaltou a confiança na vitória do Vasco no julgamento do recurso, que acontecerá na próxima terça-feira. O treinador destacou que o clube está certo de que agiu de maneira correta ao decidir escalar Jéferson, que vive uma disputa judicial com o Brasiliense.
- A diretoria do Vasco terá equilíbrio suficiente para mostrar no tribunal que estava realmente alicerçada e fez o que foi correto. A própria federação deu a aceitação para isso. Foi feito o máximo para que a inscrição fosse confirmada - disse.