O caldeirão de São Januário ainda não ferveu neste Campeonato Brasileiro. Em momento delicado na competição, o Vasco tem acumulado aproveitamento ruim como mandante. Em dez partidas, o rendimento de 43,3% é o menor das últimas cinco participações do time na Série A, incluindo a campanha de 2008, que culminou no rebaixamento. Naquele ano, o rendimento foi de 43,8%. Neste domingo, contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior espera que a torcida jogue junto para que o time consiga se afastar das quatro últimas colocações na tabela.
- Espero que o torcedor abrace a equipe, que faça o que as torcidas de outros estados têm feito. Precisamos do apoio que o torcedor vascaíno sabe dar muito bem - afirmou o treinador.
Dorival contará praticamente com força máxima para o jogo. Juninho Pernambucano, que foi poupado do primeiro tempo contra a Portuguesa, será novamente titular. Fagner também estará de volta, retornando após ficar suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Com os dois, Dorival Júnior acredita que o Vasco poderá acabar com o jejum de cinco jogos sem vitórias como mandante neste Brasileiro.
- Jogar contra o São Paulo é sempre difícil. Muricy praticamente nasceu dentro do clube e o conhece bem, mas o Paulo Autuori também estava fazendo bom trabalho. Mas eles também terão dificuldades ao enfrentar o Vasco em casa - concluiu Dorival Júnior, de olho nos três pontos.