Após cinco partidas como titular, Robinho foi barrado pelo técnico Dorival Júnior para a partida desta terça-feira, às 21h, contra o Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B, em São Januário. O atacante vai ficar no banco e Adriano entra no time.
Dorival Júnior explicou que o jogador que veio do Volta Redonda caiu de rendimento após um bom início. Robinho chegou a marcar um gol em cima da Ponte Preta, mas foi expulso contra o Vila Nova aos seis minutos do primeiro tempo e não teve uma boa atuação na derrota para o Bahia, em Salvador, na última rodada.
- Ele sentiu. Nas duas últimas partidas o Robinho foi abaixo do que pode apresentar. Procuro uma regularidade. E ele não teve. Por isso, está saindo do time. O que é até normal. O Robinho acabou estreando antes da hora devido a uma necessidade que tivemos - disse Dorival Júnior.
O treinador vascaíno procurou ter cuidado ao comentar sobre a decisão de tirar o atacante do time. E garantiu que ainda conta com Robinho para o restante da Série B. Tudo depende da resposta do jogador nos treinos.
- Ele não está queimado e pode voltar a qualquer momento. O Robinho pode entrar no futuro e ser decisivo novamente para a gente. Ele sai agora e entra daqui a pouco. Não tem problema.
Ao contrário de Robinho, Dorival Júnior destacou também o crescimento de alguns jogadores nas últimas partidas.
- O Paulo Sérgio cresceu novamente na direita, o Alex Teixeira fez uma boa partida contra o Bahia, principalmente no segundo tempo. A perspectiva é boa para o jogo contra o Fortaleza - disse o treinador.