Futebol

Dorival fala sobre expulsão de Nílton e a moral de Carlos Alberto

Confira a entrevista coletiva de Dorival Júnior

COMO COMEMORAR A VITÓRIA

É valorizar ao extremo, até mesmo pela atuação do próprio Botafogo, mas o campeonato segue e nós temos que estar atentos aí porque foi apenas um bom resultado e pra nós não pode passar disso.

EXPULSÃO DO NILTON

De fato foi uma expulsão boba, mas ele sabe da importância que tem pra nossa equipe. Ele sabe o quanto a carreira dele pode deslanchar aqui dentro do Vasco da Gama. E eu não tenho dúvidas que se ele conseguir corrigir pequenos detalhes que ele tem apresentado ele poderá ter no ano de 2009, um grande ano para ele particularmente, para o Vasco da Gama porque estará ganhando um grande jogador e principalmente ele pessoalmente podendo brigar aí por alguma coisa ainda maior dentro de sua carreira.

CARLOS ALBERTO SER O DIFERENCIAL DA EQUIPE DO VASCO

Ele vinha tendo lampejos em todas as partidas, mostrando, aliás, aquela qualidade que ele apresentou principalmente no início de carreira. Hoje ele fez uma partida acima da média, cresceu nos momentos mais importantes do jogo, quando a equipe realmente precisou de um respaldo, ele foi esse respaldo. Ele foi esse diferencial. O Carlos hoje chamou o jogo para si e foi muito feliz em todos os momentos porque coordenou, organizou, enfiou bolas importantes e foi decisivo nos momentos em que teve oportunidade.

A MORAL DO GRUPO APÓS VENCER O BOTAFOGO, CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Eu espero que fique apenas nessa vitória, nada mais do que isso. Eu acho que o campeonato prossegue, a tendência é de um crescimento da maioria das equipes como nós temos aí observado. Todos têm feito resultados apertados. Hoje, o jogo estava assim até determinado momento. Seria um clássico pra um 1x0, 2x1, 2x2 de repente, seria um jogo como vinha sendo um jogo muito brigado, muito disputado, até o momento que conseguimos deslanchar com alguns gols, mas tudo isso feito em cima de muita luta, de uma dedicação acima do normal. Eu espero que para os jogadores isso aí não interfira, até porque a nossa realidade ainda é distante daquilo que nós precisamos, o Botafogo já está garantido numa fase... pra uma fase final, pra um confronto final e ainda tem reais possibilidades de conquista desse turno, então eu acho que nós não podemos encarar acima... não podemos valorizar acima do que foi a partida importante e sim contra um grande adversário também, mas ficamos apenas nisso. Comemoro aqui hoje, amanhã já pensa-se em muito trabalho, porque a partida de domingo não terá valia nenhuma se nós não tivermos a mesma postura que apresentamos hoje.

FAVORISTISMO DO VASCO MEDIANTE OS NÚMEROS FAVORÁVEIS

Na teoria sim, logicamente, melhor na prática sim, em números sim, mas isso aí não nos deu a possibilidade de disputarmos o primeiro turno, não nos deu a possibilidade de já estarmos com uma das vagas finais, então pra nós não tem importância nenhuma. O que tem é que no segundo turno, nós conseguimos aí, com muita luta, duas vitórias fundamentais para esse momento. E que tenhamos a partir de agora o mesmo procedimento, mantendo essa postura que a equipe tem apresentado, uma equipe vibrante, guerreira, tudo isso nós queremos, até porque o campeonato prossegue e nada foi acertado. E infelizmente, os números são bons? Sim, mas nada mais que isso. Então pra gente o que importa mesmo é que o segundo turno... dentro do segundo turno, a equipe está hoje com 6 pontos e tem que brigar muito para que atinja o quanto antes a sua classificação.

VASCO x BOTAFOGO SER A MELHOR PARTIDA DO CAMPEONATO CARIOCA ATÉ AGORA

Eu acho que foi um grande jogo. Por isso eu disse que o 4x1 talvez tenha sido um número alto demais para o que foi a partida. O certo é que foi um jogo muito disputado. No momento do 2x1, ou melhor no 2x0, o jogo ainda estava em aberto. Quando o Botafogo fez 2x1, ficou mano-a-mano praticamente. Jogadas de um lado e do outro. Foi um jogo muito franco, um jogo bonito de se ver e que cativou o público até o último instante porque... não só pelos gols, mas pela forma como foi disputado, um jogo em alta velocidade, em alta rotação, podemos dizer assim. As duas equipes não se preocupando muito com marcação, ao contrário tentando jogar acima de tudo. E a equipe do Vasco teve assim bons e maus momentos como o próprio Botafogo. Dentro dessas oscilações, nós conseguimos aproveitar algumas delas, por isso fomos talvez felizes aí com a vitória.

Fonte: Semprevasco
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150