Enquanto o Vitória concentra os gols em Neto Baiano, o Vasco vive uma democracia na artilharia. O atacante do clube baiano tem 20 gols na temporada e briga para ser o principal goleador do futebol brasileiro em 2009. Já no Vasco, Rodrigo Pimpão e Elton tem nove gols cada e dividem o status de principais artilheiros da equipe. Além disso, Léo Lima e Carlos Alberto têm cinco gols cada.
Do goleiro Tiago ao atacante Rodrigo Pimpão, jogadores de todos os setores do time já balançaram a rede adversária. O Vasco tem 52 gols nesta temporada. Deles, nove foram do setor defensivo, 20 dos meias e 23 dos atacantes.
- Sempre gostei de equipes que não dependam de apenas um jogador para fazer os gols. No ano passado tive esse problema com o Keirrison, no Coritiba. Quando ele não finalizava tínhamos muitos problemas disse Dorival Júnior.
Nesta quarta-feira, Neto Baiano vai receber uma atenção especial dos vascaínos. Tudo para que o artilheiro não tenha chances de finalizar.
- O Vitória tem o Neto neste grande momento. Por isso precisamos ter muita atenção. Quando ele tem uma oportunidade, aproveita. Mas prefiro que o Vasco tenha várias opções como acontece agora. O futebol é muito dinâmico. Essa divisão de gols mostra que temos uma equipe boa no geral. O Vasco busca uma afirmação. E quando mais elementos você tiver que chame a responsabilidade para decidir é melhor.
Vasco e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.