A má fase vivida pelo atacante Robinho, que não conseguiu manter o mesmo nível das primeiras partidas, acabou afastando o atleta do time titular do Vasco. Tanto que no jogo desta terça-feira contra o Fortaleza, em São Januário, o técnico Dorival Júnior confirmou o ataque titular com Adriano e o meia Carlos Alberto que voltará a equipe atuando mais adiantado.
- O Robinho sentiu, não apresentou nos últimos dois jogos o futebol que pode apresentar. Ele não teve uma regularidade e saiu do time, isso é normal. Ele não está queimado e pode voltar a qualquer momento - explicou o treinador.
Sobre a polêmica envolvendo o técnico Gaciba, que no clássico entre Corinthians e Palmeiras teria dado um pênalti para o Porco para compensar o que não deu a favor do Vasco na semifinal da Copa do Brasil, Dorival Júnior preferiu não alimentar ainda mais este assunto e disse que confia no árbitro.
- Queria ouvir do Gaciba para saber se é verdade. Naquele dia, não tenho dúvidas que ele deixou de dar o pênalti para a gente, mas jamais vou questioná-lo porque eu respeito o profissional. Continuo confiando nas pessoas, não vou julgar ninguém porque não tenho competência para isso - completou o treinador.