O técnico do Vasco, Dorival Júnior, mesmo com o time classificado com duas rodadas de antecedência há semifinal da Taça Rio, decidiu não poupar seus titulares para a fase decisiva.
Mantendo a base da equipe, ele fez alterações apenas por suspensões, lesões ou cartões. Os motivos desta opção são dois. O primeiro é o fato de o time ainda estar em formação.
- Ainda estamos em processo de definição. Espero que o Vasco faça desta mais uma partida, mantenha a boa postura e que complemente a preparação para os jogos finais. É uma equipe em formação e que já está conquistando pequenos resultados. Não podemos nos dar ao luxo de abrir mão de uma partida como essa - afirmou Dorival Júnior.
Outro ponto destacado pelo treinador cruzmaltino é o fato de o Bangu disputar uma das vagas na semifinal da Taça Rio no Grupo B - Flamengo, Botafogo, à frente, e Friburguense, Macaé e Boavista também possuem chances.
- Temos este respeito tanto pelo Bangu como pelas outras equipes. Vamos fazer o nosso melhor e aí quem merecer leva a vaga. Você tem que agir com lealdade. Até porque um dia você vai precisar de um adversário, em qualquer sentido, e você não vai gostar que façam a opção de colocar em campo o que não seja o seu melhor naquele instante - destacou Dorival Júnior.
Contra o Bangu, neste domingo, o treinador cruzmaltino não terá os zagueiros Fernando e Titi, lesionados, e poupará o meia Carlos Alberto e o atacante Elton, que possuem dois cartões amarelos.
Entram na equipe os defensores Leonardo e Gian. No meio-de-campo, voltam o volante Nilton e o meia Jeferson, que cumpriram automática na rodada passada. Enrico segue na armação e Alan Kardec entra no ataque.