Declarações do técnico vascaíno Dorival Júnior ao programa \"Só Dá Vasco\" desta 3ª-feira (17/03):
PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO
\"Acho que o treinamento continua. A sequência é normal, dentro daquilo que vínhamos realizando. Eu acredito que a equipe esteja vivendo uma semana um pouco diferente, sim. Mas em termos de treinamentos, dentro de um mesmo conceito daquilo que vínhamos aplicando. Eu espero que façamos no domingo uma grande apresentação. Acho que tem tudo para que isso aconteça, desde que mantenhamos a mesma postura que a equipe vem apresentando até então.\"
SUCESSO DENTRO DE CAMPO
\"Acho que o sucesso do Vasco é o sucesso do trabalho em equipe, um trabalho muito bem coordenado pelo Roberto [Dinamite], que tem feito com que tenhamos a possibilidade de desenvolvermos em campo tudo aquilo que imaginamos ser o necessário para que esse grupo possa ter o melhor rendimento possível dentro das partidas. Acho que é fundamental que continue acontecendo, e principalmente que tenhamos, daqui para frente, essa mesma postura, e principalmente com essa participação de todas as pessoas que estão dentro do nosso clube nesse momento, nesse instante.\"
ATUAÇÕES DE JÉFERSON E EVENTUAL BARRAÇÃO
\"O que eu vejo é que principalmente o Jéferson tem executado uma função em campo que tem alterado um pouquinho em relação a aquilo que ele fazia anteriormente, principalmente na sua equipe de origem, que era o Santo André. Para uma adaptação, sempre leva um tempo maior, é sempre um período um pouco mais demorado para que o jogador tente se adaptar. São apenas dois meses. Queira ou não, ele tem alternado grandes momentos, de repente alguns momentos em que esteja tendo algumas dificuldades. Mas isso é natural. Eu não vejo por que haver a necessidade de uma alteração nesse instante. Acho que o Jéferson, ainda que não totalmente, ele esteja cumprindo uma função muito boa dentro da equipe. Eu vejo que ainda tem espaço para um crescimento. Eu espero que isso venha a acontecer. Eu não tenho dúvidas que se ele conseguir buscar uma regularidade, o Jéferson tem tudo para ser um dos grandes nomes da equipe do Vasco dentro desse ano.\"
\"PLANO B\" CASO LATERAIS E CARLOS ALBERTO SEJAM MARCADOS
\"Aí eu adiantaria um pouco mais o Jéferson e inverteria essa função com o Carlos Alberto. Não teria problema nenhum. Tem alguns outros jogadores que nós estamos aguardando que tenham também um crescimento, alguns deles entrando em forma, como é o caso do próprio Alan Kardec, que eu tenho certeza que vai nos ajudar, e muito, dentro dessa competição. O que eu vejo é que ainda temos espaço para que isso aconteça. E aguardando também pelo crescimento de alguns outros jogadores que estão hoje fazendo parte do nosso grupo. Confio muito nesse elenco, e espero que continuemos com a postura que estamos apresentando até então.\"
PHILIPPE COUTINHO ESTREAR NO ESTADUAL
\"Não demora muito para que o Coutinho possa ter uma estreia. Isso eu asseguro. Por isso é que eu me preocupei em colocá-lo na equipe de juniores, para que ele possa realmente adquirir um bom condicionamento de jogo. Acho que isso vai ser fundamental. No momento em que ele tiver essa oportunidade, a tendência de que ele sinta o menos possível é um pouco maior, em razão dessa sequência que ele tem buscado dentro da própria categoria, que faz com que ele seja mantido em ritmo de competição.\"