Declarações do treinador Dorival Jr. à Rádio Globo:
LIDERANÇA DA SÉRIE B E SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
\"Acho que não representa muita coisa, não. Eu sou bem sincero. Nós estamos no começo de campeonato. Não há por que nós valorizarmos mais do que o necessário. Acho que foram resultados importantes, contra três grandes equipes, jogando sem a possibilidade de uma recuperação um pouco maior. Fico muito satisfeito com o que eu tenho visto do grupo, do elenco do Vasco da Gama. Fizemos algumas contratações e ainda não estamos podendo usar todas elas. Estou no aguardo ainda da melhor condição de cada um deles, para que nós tenhamos um grupo ainda mais forte, dentro da necessidade e das possibilidades que estarão se abrindo a partir de agora. Dois jogos com o Corinthians também, pela Copa do Brasil. É um momento importante para o clube. Mas nós temos que ter consciência que a necessidade de termos um grupo forte é fundamental nesse instante. Nós estamos no aguardo de que tenhamos o quanto esses jogadores. Os lesionados, recuperados, principalmente fisicamente falando. E esses que estão chegando, o quanto antes prontos, para que possam realmente estrearem, e que nós tenhamos um leque um pouco maior de opções para que possamos definir a equipe, principalmente para algumas alterações necessárias durante o transcorrer das partidas.\"
AUSÊNCIA DE CARLOS ALBERTO CONTRA O CORINTHIANS
\"Até porque, nós ainda não temos um jogador que tenha ou se aproxime das características do Carlos. Queira ou não, isso nos faz uma falta muito grande. Em outros momentos, você compõe de uma outra forma. Nós estávamos também com algumas possibilidades em aberto. As coisas foram acontecendo normalmente. Tínhamos alguns outros jogadores, principalmente o Jéferson, inteiro. Agora é um pouco diferente. Nós ainda não podemos contar com o Jéferson, o Fernandinho fora, o garoto que está chegando também agora, o Magno, apenas uma partida ainda. Vamos ter algumas dificuldades. Queira ou não, para um jogo tão importante quanto esse do Corinthians. Mas eu espero que o grupo responda à altura. Tenho certeza que isso vai acontecer. O Vasco já buscou essa superação em outros momentos. Quem sabe, tenhamos essa possibilidade novamente de termos uma boa apresentação, mesmo sem um grande jogador, um jogador que tem feito a diferença a nosso favor.\"
MOMENTO PARA COMPARTILHAR A ALEGRIA DA TORCIDA
\"Dessa alegria, a partir do momento em que nós conseguirmos consolidar a nossa classificação. A partir daí, sim, eu acho que nós teremos alguns dias de alegria. Mas, até lá, nós teremos uma estrada, e uma estrada com buracos, idas e vindas, problemas. Acho que a equipe está buscando, dentro de uma objetividade que vem apresentando, ela tem procurado se superar em todos esses instantes. Nós temos visto coisas muito positivas na equipe do Vasco da Gama. Logicamente que a necessidade de você tentar dar um tempo um pouco maior, para poder fazer com que nós estejamos inteiros em cada partida, isso tem dificultado muito. A carga de treinamento caiu assustadoramente. Você não pode usar disso. Para nós, nesse momento, seria muito importante. Nós temos ainda, e não podemos nos esquecer disso, uma equipe que está se formando. É necessária a repetição, é necessário o dia-a-dia e o trabalho. Nós não estamos tendo essa possibilidade. Isso, eu lamento muito, porque é o momento que está se definindo, e que seria necessário esses dias, para que pudéssemos trabalhar com um pouco mais de intensidade, buscando as correções e melhores resultados.\"