Futebol

Dorival Jr. já joga a toalha na Taça GB

Calmo e convicto do trabalho que vem fazendo no Vasco. E realista. Muito realista. Assim Dorival Júnior apareceu para a entrevista coletiva neste sábado após a derrota por 2 a 0 para o Americano, em São Januário, na estreia do Campeonato Carioca. O treinador preferiu não iludir os torcedores e já jogou a toalha na Taça Guanabara (assista a trecho da coletiva após a partida).

Sem dar falsas esperanças à torcida, que tanto vem apoiando o time neste momento de renovação, Dorival Júnior disse que o time ainda terá muitas dificuldades pela frente neste início de trabalho.

- Nossa dificuldade será muito grande neste primeiro turno. Precisamos de um tempo. E esse momento será problemático porque a exigência por resultados é grande. Mas não abriremos mão da nossa forma de trabalhar. Preparamos o time para o ano, não para um tiro curto. Não é para ganhar o primeiro turno. Não posso queimar etapas. Vamos abrir mão de alguns resultados. Peço compreensão. Você pode ter resultados rápidos, mas na frente não tem onde tirar - disse o treinador.

Dorival Júnior explicou que a programação de trabalho do elenco ainda é muito puxada fisicamente. É como se o Vasco continuasse a pré-temporada, mas ao mesmo tempo disputasse o Campeonato Carioca. Com isso, o time perde velocidade. O objetivo é que o resultado venha mais à frente.

- Não vamos tirar o pé. Vamos manter o ritmo de trabalho forte. Para na hora de fazer a diferença a equipe ter onde tirar. E os primeiros resultados serão problemáticos. Temos que ser muito pacientes neste início. Vamos manter tudo o que foi planejado. A responsabilidade dos resultados é do treinador, não dos jogadores.

Para Dorival, o fato de o Americano estar treinando desde novembro para o Campeonato Carioca foi decisivo para o resultado.

- O Americano está mais leve, mais solto. O Vasco tinha dificuldade na mobilidade dos jogadores e para sair da marcação. Vamos ter que conviver com isso um tempo ainda - disse o técnico, lembrando que os outros clubes pequenos também iniciaram a preparação no ano passado.

- O lado físico prevalece. O futebol está muito igual.

Fonte: Globo Esporte.com
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165