Desconhecido do torcedor vascaíno ao ser anunciado como solução para os problemas de ataque, Rodrigo Pimpão chamou a atenção logo de cara pela personalidade. Mostrou a auto-confiança, descartou comparações com Roberto Dinamite e Romário e atraiu olhares tortos dos mais desconfiados. Passadas quatro rodadas da Taça Guanabara e dois gols marcados, o atacante conquistou o torcedor e mostrou para o público o que o fez ser contratado pelo clube da Colina.
Satisfeito, o treinador Dorival Júnior elogiou a postura do jogador dentro e fora de campo.
- Admiro um atleta que tenha este tipo de postura. Ele não só fala, mas procura cumprir em campo. Está sendo reconhecido pelo torcedor. Tem espírito de luta, é alegre, vibrante. Mais importante do que falar, é produzir e agir. Isso tem acontecido.
O comandante, no entanto, fez questão de ressaltar que Pimpão ainda tem muito a evoluir, mas demonstrou entusiasmo com o futuro do jogador.
- Esperamos que ele corrija alguns erros que vem acontecendo, siga trabalhando com dedicação, para o Vasco em breve ter um jogador de muita qualidade.
No próximo domingo, Pimpão estará em campo com a camisa do Vasco para encarar o Fluminense, às 19h15m, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Vasco lidera o Grupo A da competição, com nove pontos.