Por mais que saiba das dificuldades financeiras do Vasco, o técnico Dorival Júnior permitiu-se, por alguns instantes, sonhar com dias ainda melhores em São Januário. Com cautela para não iludir o torcedor vascaíno e ao mesmo tempo esperançoso de que a parceria com a Eletrobrás, de R$ 14 milhões por ano, possa ser concretizada nos próximos dias, o treinador não descartou as contratações de Juninho Pernambucano e Aloísio Chulapa para a disputa da Série B do Brasileiro.
- Não tenho nem o que falar do Juninho. Ele é um excepcional jogador e não deixou dúvidas (do seu talento) na sua passagem pelo Vasco. Já o Aloísio, até bem pouco tempo (em 2006 e 2007), foi campeão brasileiro com o São Paulo e vivia o ápice da carreira. O Vasco está atento a tudo isso. Estamos brigando em todas as áreas - garantiu o treinador, referindo-se também às batalhas jurídicas no STJD.
Assim como o Corinthians preparou um projeto para contar com Ronaldo Fenômeno, que também tinha propostas do exterior, o Vasco pode se mexer para vencer os convites financeiramente vantajosos dos times do \"mundo árabe\".
- O Juninho Pernambucano se encaixa com a grandeza do Vasco. Ele colocaria o clube novamente na mídia internacional. É um jogador importante para qualquer time - sonhou.