Antes de o Campeonato Carioca começar, muitos apontam a dupla Fla-Flu como a favorita para disputar a final da competição. O Botafogo corre por fora e o Vasco, que vem montando um novo grupo, pouco é comentado para ganhar o título. O técnico do Gigante da Colina, Dorival Júnior, diz que entende essa posição de torcedores e especialistas, mas, otimista, ele espera uma mudança desse quadro.
- É natural (favoritismo dos rivais) . Os jogadores que buscamos não são tão conhecidos como os dos outros três clubes. Se faz necessário um trabalho muito forte para que a equipe conquiste logo um padrão. As coisas vão acontecer no momento adequado, oportuno, espero que ainda dentro do Estadual, mesmo com o pouco tempo para uma adaptação completa. Mas sei que os problemas, neste momento, são maiores que as soluções - admite.
Dorival, porém, vê um elenco vascaíno forte, mesmo que nos primeiros jogos o torcedor ainda não possa acompanhar um grande time.
- É um grupo bom, com qualidade e que terá que amadurecer dentro do Estadual. É uma equipe em formação. O caminho no futebol é esse , você não queima etapas - analisou o treinador.