Futebol

Dorival Júnior aponta o Atlético-GO como a melhor equipe da Série B

O Vasco tem a chance de terminar o primeiro turno da Série B na liderança. Mas Dorival Júnior não se ilude. Apesar da recuperação do time - que venceu sete dos últimos nove jogos - o técnico cruzmaltino considera que o Atlético-GO tem demonstrado um futebol mais sólido e é, neste momento, favorito ao título.

Com a derrota do rival para o Bahia nesta terça-feira por 2 a 1, o Vasco pode assumir a liderança se empatar ou vencer o Ipatinga, no sábado, às 16h10m, no Maracanã. Atualmente, os dois clubes estão empatados na classificação com 36 pontos, mas o Atlético-GO leva vantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias: 11 a 10.

- Não considero isso (o Vasco favorito para o título). Hoje acho que quem joga o melhor futebol é o Atlético-GO. É uma equipe muito bem preparada, que já joga junto e tem um belo conjunto há três anos. Por isso é uma equipe que neste momento está um degrau acima dos outros e temos que correr atrás e buscarmos nos equiparar a essa boa equipe. Assim como o Guarani já teve o seu momento. O Atlético-GO tem sido regular desde o início da competição - disse Dorival.

Na semana passada, o capitão Carlos Alberto já havia dito ao GLOBOESPORTE.COM que considerava o Atlético-GO o adversário mais difícil que o Vasco enfrentou neste primeiro turno apesar da vitória por 3 a 0 na terceira rodada, em São Januário.

- Foi uma partida que, apesar do placar, foi muito complicada. Eles criaram muitas chances de gol, mas para a nossa sorte a bola deles não entrou. É um time que no final tenho certeza de que vai estar entre os quatro primeiros que sobem para a Série A - disse Carlos Alberto.

Para Dorival Júnior, o Vasco sofreu muito com as mudanças no time por causa de lesões durante o primeiro turno. Por isso, o conjunto acabou prejudicado. Se o time atualmente está em uma situação confortável na classificação é muito mais pelo esforço e pela qualidade técnica dos jogadores.

- Precisamos de muito mais. Por isso, não podemos pensar nos igualar a algumas equipes que neste momento estão melhores, mas pela superação e pela qualidade individual que a equipe possui estamos conseguindo superar em muitos momentos algumas adversidades e conseguindo pontos importantes.

O treinador vascaíno não considera a liderança da Série B um fator determinante para apontar o sucesso do time na competição.

- É apenas um detalhe a mais para finalizar o primeiro turno de uma forma positiva. Eu sempre coloquei que a liderança não pode ser uma obsessão para a gente. Ela tem que vir com naturalidade. Se tivermos méritos e fizermos um bom jogo, respeitando o Ipatinga do início ao fim da partida, jogando com simplicidade, teremos condições de buscar um bom resultado.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150