Dorival Júnior já procurou se informar sobre as atuais condições do atacante Aloísio Chulapa, um dos prováveis reforços do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já acertou as bases salariais com o clube, mas tem contrato com o Al Rayyan, do Qatar, até o meio de maio.
O treinador vascaíno sabe que o atacante, de 34 anos, não deve se apresentar nas melhores condições físicas. Mas Dorival Júnior não se preocupa muito para o problema.
- As informações que tive do Aloísio foram sempre positivas. Além disso, o histórico dele é muito bom. Ele está atuando por lá. Mas a gente sabe que todo jogador que vem de fora precisa ser mais trabalhado porque o ritmo de quem atua por lá é diferente do nosso - disse Dorival Júnior.
No ano passado, o Flamengo viveu uma experiência parecida ao contratar o atacante Josiel no meio da temporada. O jogador atuava nos Emirados Ãrabes e sofreu para entrar no mesmo ritmo dos companheiros.
- O importante é que a gente dê todas as condições que ele precisa para trabalhar. O que vale é o que ele vai apresentar aqui - disse Dorival.
Aloísio Chulapa é um dos três jogadores experientes que a diretoria do Vasco espera anunciar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A experiência do atacante é considerada fundamental pelo treinador para a disputa da Série B.
- Se a negociação realmente acontecer será um reforço considerável. Ter um atleta do peso dele no elenco seria muito importante para a nossa campanha na Série B. Ele vai dar mais estabilidade ao time - disse.