A nova comissão técnica do Vasco não está para brincadeira quando o assunto é trabalho. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores vascaínos foram cobrados à exaustão durante a atividade técnica comandada por Dorival Júnior e pelo auxiliar Ivan Izzo. O treinamento no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, durou cerca de duas horas.
De um lado do campo, Dorival ficou responsável pelos laterais, volantes, meias e atacantes do grupo. Finalizações, cruzamentos, lançamentos e chutes de longa distância foram trabalhados com firmeza pelos atletas. Além disso, o treinador aproveitou para cobrar a ultrapassagem dos laterais, e toque de bola rápido entre os atletas.
Por outro lado, no outro extremo do campo, o auxiliar Ivan Izzo ficou comos quatro zagueiros do elenco cruzmaltino. Vilson, Fernando, Gian e Titi trabalharam posicionamento em lances de bola aérea, principalmente pelo histórico da zaga vascaína na última temporada. No Brasileirão, o time teve a segunda defesa mais vazada da competição, com 72 gols sofridos.
Antes do início da atividade técnica, os jogadores ainda realizaram um rápido treino físico. O Vasco completou nesta segunda-feira uma semana de sua pré-temporada, que iniciou no Rio de Janeiro, dia 5 de janeiro. A equipe só retorna aos trabalhos em terras cariocas no dia 22.
Ex-vascaíno Friaça morre no interior do Rio