Futebol

Dorival Júnior comemora volta de Carlos Alberto e frisa dificuldade da Série

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Dorival Júnior, técnico do Vasco, fala sobre a volta do Capitão Carlos Alberto, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-GO, à equipe, no jogo contra o São Caetano:

\"Eu acho que foi fundamental o retorno dele, jogador importantíssimo. O próprio grupo se sente muito mais tranquilo quando tem um jogador como o Carlos novamente em campo. Ele passa uma credibilidade muito grande aos jogadores, motiva e ainda faz com que a equipe cresça mais.\"

Dificuldades maiores do que o esperado na Série B?
\"Pelo contrário, eu já vinha alertando para isso desde o começo do campeonato, que isso iria acontecer. Primeiro porque as equipes se prepararam melhor para esse ano. De um modo geral, isso aconteceu. O próprio nível de investimento da equipe do Corinthians foi consideravelmente diferente do da equipe do Vasco. Isso é um fato que influencia, e muito. Mas o que eu vejo é que ainda assm o Vasco tem todas as possíveis de estar brigando diretamente. Dificuldades, esperávemos, mas a campanha do Vasco mostra ser uma campanha muito regular e muito equilibrada, independente de todas as dificuldades que tivemos nesse período.\"

Tendência para os próximos anos é Série B cada vez mais qualificada?
\"Não tenha dúvidas, porque queira ou não, a todo ano, vai ter sempre um grande que vai ter um problema, que acabe não tendo a sorte da permanência, outras equipes que subam e voltem vão sentir o gostinho de uma série A e vão querer novamente ali estar e as surpresas acontecem naturalmente em cada campeonato, como foi o ano passado o Barueri, que hoje, está se mostrando, novamente, uma grata surpresa na Série A. Foi uma equipe que se planejou, uma equipe que se preparou e uma equipe que vem conseguindo responder à altura a responsabilidade de todas as competições em que entra.\"

Boas voltas de Nílton e Robinho animan Dorival?
\"Eu prefiro aguardar eles buscarem a regularidade, a sequência de jogos. Eu não quero mais falar simplesmente a respeito de mais uma partida. Prefiro aguardar. Está na hora da equipe me passar um pouco mais de credibilidade, para que eu não pense em alterações para o jogho seguinte. Isso aconteceu nas últimas cinco ou seis partidas. Está na hora da gente, novamente, buscar um rumo e uma manutenção de grupo.\"

Fonte: -
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150