Em entrevista à Super Rádio Brasil, Dorival Júnior, técnico do Vasco, comenta a titularidade de Aloísio na partida contra o Brasiliense:
\"Eu acredito que talvez ainda tivéssemos o Aloíso daqui a uma semana, desde que conseguisse entrar e participar de mais dois jogos, da forma como vinha acontecendo. Tivemos a necessidade, e agora, temos que precipitar a estreia [como titular] do Aloísio. Mas é um jogador experiente e, com certeza, vai saber dosar, vai saber que o seu o seu ritmo não estará tão adequado a uma partida tão disputada, mas eu acho que o posicionamento fará com que ele possa compensar esse lado. E a própria experiência do atleta, que é natural que já com uma certa vivência, ele encontre um caminho menos problemático para que ele possa suportar a partida.\"
Vasco ser ainda mais visado por ser líder:
\"Eu acho que naturalmente essa disputa já aconteceria. Eu sempre coloquei que a liderança não seria uma obsessão para o grupo. Teríamos o momento, que felizmente acabou acontecendo agora. Só que nós temos que saber que você se responsabiliza por essa condição. Se alcançamos esse momento, não vamos deixar escapar. Vamos lutar o máximo possível, em busca do equilíbrio, da regularidade, até porque em dezenove jogos ainda muita coisa pode acontecer. O Vasco, com certeza, terá que ter uma capacidade acima daquilo que vem apresentando para que possa se manter entre as melhores equipes do campeonato.\"
Dorival \"cobra\" liderança dos jogadores?
\"Não, não. De forma alguma, até porque nós sempre visamos jogo a jogo e não há porque nesse momento você modificar o seu pensamento. È continuar o trabalho, da mesma forma como vinha acontecendo, com tranquilidade, com equilíbrio, que, naturalmente, as coisas continuarão se encaixando.\"