Ao deixar o Campeonato Carioca e se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil o Vasco viu em seu calendário um período de cerca de 15 dias sem jogos.
Agora, o clube se vê diante de um período de dez dias em que terá quatro jogos: ida e volta das oitavas da Copa do Brasil, a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro e um amistoso contra o Santa Cruz, confirmado nesta semana. Este último jogo acontece em boa hora?
- Veio sim, ainda mais sendo na véspera de jogos tão importantes para a nossa equipe - analisou o técnico cruzmaltino Dorival Júnior.
Em sua maratona, o Vasco pega o Icasa no dia 30 de abril, no Rio de Janeiro (RJ); enfrenta, dia 2 de maio, o Santa Cruz em Recife (PE); encara outra vez o Icasa, agora em Juazeiro do Norte (CE), dia 6 de maio; e, 9 de maio, no Rio, estreia na Segunda Divisão contra o Brasiliense.
- Temos de conciliar, é necessário. Será importante estar com ritmo para a estreia na Série B. Claro que talvez seja desgastante, mas temos de nos adaptar a essa condição - destacou Dorival Júnior.