Líder do Grupo A da Taça Guanabara, embalado por três vitórias consecutivas e próximo da classificação para a semifinal do primeiro turno, o Vasco não quer cair na armadilha da soberba e chuta para longe o favoritismo no clássico de domingo, às 19h15m, contra um Fluminense em crise, no Maracanã.
Sempre sensato, Dorival Júnior minimiza a diferença na tabela e faz questão de nivelar os times para o clássico.
- As duas equipes estão em início de temporada, em processo de formação. Tivemos a felicidade de conseguir resultados melhores do que o Fluminense, mas isso não diz que temos uma superioridade para a partida. É um clássico e esta palavra já diz tudo. Não há favoritismo. Será um jogo difícil para as duas equipes.
O treinador lembra, inclusive, que uma derrota pode levar a crise para o lado de São Januário, em virtude do peso de um clássico, e relembra as críticas que os próprios vascaínos sofreram após a derrota por 2 a 0 para o Americano, em casa, na estreia.
- No futebol, há a necessidade de resultados imediatos e tudo muda muito rapidamente. Há uma semana, não tivemos um bom resultado na estreia e foi dito que esta equipe não estava na altura do Vasco, com muitos problemas. Por isso, sempre procuro ter consciência de que é preciso ter um rumo para trabalhar. A única diferença entre Vasco e Fluminense hoje é na pontuação na tabela. Isso não é uma demagogia, mas a realidade. No futebol, é possível ir do céu ao inferno rapidamente.
O Vasco é líder do Grupo A da Taça GB, com 9 pontos, enquanto o Flu, com cinco a menos, é apenas o quinto colocado.