A atuação heroica do Vasco, que jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos, deixou a torcida se não satisfeita pelo menos entusiasmada. Os jogadores saíram de campo aclamados. O técnico Dorival Júnior também ficou satisfeito com o desempenho da equipe.
O time foi muito valente e vibrante ao extremo, principalmente no segundo tempo, não se intimidando em momento nenhum e tornando o clássico um jogo muito atraente elogiou o treinador. Essa é uma equipe que está em formação, mas que tem nos mostrado muita garra. Infelizmente não ganhamos, mas alguns jogadores ainda estão pegando ritmo e outros surpreendendo de maneira superpositiva.
Carlos Alberto, que era esperado como um dos destaques do clássico contra seu ex-clube, decepcionou. O meia centralizou muito o jogo nele, fazendo faltas, discutindo com os jogadores rivais, o que culminou com o seu quarto cartão amarelo em quatro jogos. Mesmo assim, o jogador também recebeu elogios do técnico.
Achei que o Carlos Alberto estava bem posicionado, marcando bem, saindo com posse de bola. Esse garoto ainda vai nos mostrar coisas boas. Vamos ter paciência. Ele ainda não está no seu melhor defendeu Dorival Junior.
Com o resultado, o Vasco se consolidou na liderança do grupo A, com 10 pontos, e ainda ajudou a afundar o tricolor. Fato que fez a alegria dos vascaínos no Maracanã. Apesar do 0 a 0 no clássico, eles aproveitaram para comemorar a situação crítica do rival e, ao apito final da partida, gritos de \"eliminado\" ecoaram no estádio.
O time de São Januário agora vai para a próxima partida, contra a Cabofriense, às 19h de quarta-feira, em casa, com certa tranquilidade. No entanto, a zaga sofreu uma baixa. Titi, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Quem também está fora da próxima rodada é o atacante Alex Teixeira, que foi expulso.