Dorival Júnior gostou do rendimento do time na estreia da Série B. O Vasco venceu por 1 a 0 o Brasiliense, em São Januário. O treinador considera que o rival vai ser um dos clubes que vai disputar uma das quatro vagas que garantem o acesso para a Primeira Divisão.
- O Vasco merecia o resultado. Fico feliz que vencemos uma grande equipe, bem dirigida e com trabalho consistente - disse Dorival, que elogiou bastante o trabalho do técnico Roberval Davino.
- O Brasiliense é uma equipe muito bem treinada e o Roberval (técnico do clube do Distrito Federal) está de parabéns. Não tenho dúvidas que seu time será um dos grandes da Série B.
Dorival Júnior explicou o motivo de o Vasco ter encontrado muitas dificuldades no primeiro tempo. O time, apesar de ter uma maior posse de bola, não conseguiu criar jogadas de perigo.
- Estávamos com um erro grave. O Carlos Alberto e o Léo Lima jogando pelo mesmo lado e deixando os volantes do Brasiliense saindo para jogar com liberdade e criando situações.
Para o segundo tempo, isso foi corrigido. A marcação foi mais forte em cima dos homens de criação e, com isso, a equipe evoluiu. Controlamos a ansiedade e começamos a criar jogadas, ter mais volume de jogo. E em uma jogada de rara felicidade do Rodrigo (Pimpão) conseguimos o gol, que foi importantíssimo - disse.
O treinador admitiu que o importante foi a conquista dos três pontos. O Vasco superou a pressão da estreia.
- O resultado teve um sabor especial, pelo momento vivido pelo clube, pelo fato de ser uma estreia. Foi importante começar vencendo.
O time agora volta a campo no próximo sábado para encarar o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada da competição. Mas antes o Vasco enfrenta o Vitória, na quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.