A goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo-PI e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil fizeram o Vasco esquecer momentaneamente a eliminação do time na Taça Guanabara. O técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar a postura do time no primeiro tempo, mas chamou a atenção para as oscilações na estapa final
\"A primeira etapa foi muito boa, apesar de levamos o gol nos últimos minutos. Jogamos um futebol consistente, com velocidade e marcação forte, criamos inúmeras oportunidades. No segundo tempo, o nosso time começou mal, nervoso. Um time que está se formando pode se complicar por causa de um pequeno detalhe\", afirmou.
Dorival disse que o time foi competente em achar os espaços e superar a forta marcação do Flamengo-PI. Com a vitória por 4 a 1, o time evita o jogo de volta, que seria dia 4 de março, em São Januário.
\"Respeitamos o nosso adversário e sabíamos que teríamos problemas, dificuldades. Foi um jogo atípico. O adversário jogou recuado, marcou demais, principalmente no primeiro tempo, e tentou tirar os nossos espaços. Mas a nossa equipe soube atuar dessa maneira, teve méritos para conseguir o resultado, fez os gols nos momentos certos. Isso fez com que a vitória fosse de um time que mereceu, justamente por causa de sua busca constanto pelo gol\".