Com o empate do Vasco diante do América-RN nesta terça-feira, em Natal, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca perdeu a chance de liderar a competição. Isto porque, o Atlético-GO tropeçou em casa diante do Ipatinga. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior valorizou o ponto conquistado fora de casa e entende que sua equipe assumirá a primeira colocação naturalmente.
\"Eu vejo que as coisas vão acontecer naturalmente se conseguirmos manter essa postura. Acredito que o Vasco demonstrou muita força esta noite porque o adversário era difícil e complicou o jogo. Esse ponto precisa ser valorizado porque pode ser importante para que nossa classificação se concretize\", afirmou Dorival Júnior, que gostou do futebol apresentado pelas duas equipes.
\"Essa partida foi franca e aberta. Poderíamos ter feito o gol da vitória, assim como o América teve chances para vencer o jogo. Foi um espetáculo agradável de se ver porque foi disputado. Fiquei feliz com a postura do Vasco porque estivemos atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguimos buscar o empate. Em momento algum nos encolhemos e isso é o que queremos\", analisou.
O Vasco encontra-se na segunda colocação da Série B porque mesmo tendo o mesmo número de pontos do líder Atlético-GO, é superado no número de vitórias (nove contra dez dos goianos). Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta a Portuguesa, sábado, às 16h10, diante da Portuguesa, no Canindé.
Para esta partida, Dorival não poderá contar com Ramon. O lateral-esquerdo levou o terceiro cartão amarelo esta noite e está suspenso. Enrico está cotado para iniciar o compromisso diante dos paulistas.