O técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do Vasco na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, mas reconheceu o domínio do rival no Maracanã, na noite deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única ressalva do treinador foi quanto ao maior desgaste sofrido na viagem do Cruzmaltino à Goiânia, no meio da última semana.
O desgaste na quinta-feira [quando o Vasco empatou por 1 a 1 com o Goiás] foi muito grande. Isso prejudica para a partida posterior. Isso não quer dizer que o resultado mudaria em outra situaçao. O Botafogo foi soberano nesse domingo. É uma equipe mais acertada e mereceu o placar, analisou Dorival Júnior.
O Botafogo jogou na quinta com o Vitória, mas não viajou como nós [o Alvinegro atuou no Maracanã]. A equipe que viaja sente muito mais. Tivemos essa dificuldade. Mesmo assim, o Vasco foi valente, insistiu até o fim, concluiu.
Além de Juninho Pernambucano, o técnico Dorival Júnior exaltou a atuação de André na noite deste domingo. O jogador marcou o segundo gol do Vasco na partida e foi bastante participativo no clássico.
O André cresceu muito. Está voltando a ser o jogador que conheci no Santos. É um jogador vibrante. Queria isso e ele voltou a mostrar. Estamos no caminho certo, o torcedor pode acreditar. O Vasco vai se encontrar. Temos coisas boas acontecendo, encerrou o treinador.
O próximo compromisso do Vasco é com a Ponte Preta, às 21h de quinta-feira, em São Januário, pela mesma competição. Neste domingo, o time de Campinas empatou com o Fluminense pro 1 a 1, no Moisés Lucarelli.