No próximo domingo (08/02), Dorival Júnior estará no comando do Vasco pela primeira vez no Maracanã, onde o time enfrenta o Fluminense pela 5º rodada da Taça Guanabara. O técnico vascaíno espera que seus atletas possam manter a mesma postura que têm mantido até o momento na competição.
- O clássico é como uma partida normal, estou tranquilo. É preciso ter tranquilidade para passar confiança aos meus jogadores, porque esse talvez seja o primeiro momento decisivo de uma equipe em formação. O elenco está consciente de que nada ainda foi feito e espero que eles mantenham a mesma postura do início- disse o treinador.
Para Dorival Júnior o jogo contra o Fluminense ainda não é uma decisão.
- Para mim, tudo tem o seu valor dentro da limitação. A partida domingo valerá três pontos e só. Uma vitória será boa para qualquer lado, mas não será a vitória nesse jogo que dará o título para o Vasco ou uma derrota vai nos tirar da zona de classificação. Não vejo o Fluminense com inferioridade, eles estarão mais atentos em razão da derrota na última partida. A realidade é que você vai do céu ao inferno rapidamente, por isso estamos trabalhando para tirar a diferença das demais equipes. O clássico tem tudo para ser um grande jogo e estaremos preparados para isso - completou Dorival.