Aos 46 anos, o técnico Dorival Júnior vai passar por uma situação inusitada. Pela primeira vez em sua curta carreira como treinador, ele vai trabalhar com um presidente que já foi jogador e o enfrentou no passado. Na década de 80, o novo comandante cruzmaltino, atuando pelo Palmeiras, encarou Roberto Dinamite, então principal reforço da Portuguesa em 1989.
Curiosamente, quase dez anos depois, o agora treinador vai trabalhar diretamente com o presidente Roberto Dinamite. E Dorival lembra com satisfação do encontro.
- Acho que foi em 88 ou 89. Não lembro bem. Lembro que foi na época em que o Roberto atuou pela Portuguesa. Eu atuava no Palmeiras. Não somos contemporâneos, mas chegamos a nos enfrentar relembra Dorival.
Ao ser questionado se seria mais fácil encarar Dinamite como presidente do que na época em que o presidente atuava, Dorival não poupou os elogios ao Roberto jogador.
- Chegamos a nos enfrentar uma ou duas vezes. No fim da carreira, o Roberto só jogava com a inteligência e isso era muito mais complicado. Sempre foi difícil marcá-lo.