O Vasco enfrenta o Fluminense nessa quarta-feira em Florianópolis, mas não contará com o meia Dakson e o atacante Edmilson, lesionados. O técnico Dorival Júnior lamenta a grave lesão de Dakson, que o tirou do restante do Campeonato Brasileiro:
“É aquilo que a gente vem falando aí frequentemente, todas as equipes estão tendo problemas como esse, jogadores tendo lesões gravíssimas, sequência de jogos. É um jovem, teve a mesma lesão que o Ronaldo lá no Atlético-MG, com Ronaldo um pouco diferente, é um jogador de mais idade, e essa sequência de jogos penaliza um como o outro, e esse número excessivo de jogos tem proporcionado um número elevado de jogadores lesionados. Isso vai continuar a acontecer, perderemos mais jogadores até para as finais da competição, um número elevado de profissionais que estarão fora de combate em todos os clubes.”
Dorival também reclama do elevado número de viagens e do pouco tempo para os atletas se recuperarem entre um jogo e outro:
“Não tem jeito, o futebol brasileiro, com essa carga de trabalho, com esse número de viagens, essas distâncias. É um desgaste excessivo, vamos levar 5 horas para irmos a Florianópolis, vamos a São Paulo, pegamos conexão para Florianópolis, são 5 horas no mínimo. Às vezes a recuperação de um profissional é muito curta e lenta, e você vai para outra partida sem estar recuperado, e temos ouvido isso de todos os clubes, não apenas no Vasco, todos os clubes estão tendo os mesmos problemas, é um fato mais do que batido e que precisa de uma alteração", disse Dorival à Rádio Manchete.
Por: Cesar Augusto Mota