Apesar da goleada, o técnico Dorival Júnior garante que não vai abandonar o barco e segue olhando para o futuro. Após o jogo, o treinador foi questionado sobre uma possível nova proposta para comandar o Grêmio, mas negou com veemência. Isso é mentira. Tenho contrato até o dia 31 de dezembro e não saio do Vasco por nada, a não ser que seja vontade da diretoria. O trabalho continua. Até o fim do ano vamos ter muitas vitórias, prometeu.
Mesmo tendo visto o Vasco levar um chocolate no Maracanã, Dorival preferiu não apontar culpados em sua equipe: Não foi o Vasco que perdeu, e sim o Botafogo que ganhou. Não podemos tirar o brilho de uma equipe que soube vencer. Vamos cuidar agora da Copa do Brasil, comentou Dorival.
Na véspera do jogo, Dorival Júnior alertara que se o Vasco não vencesse de nada adiantaria a bela campanha invicta de 14 jogos. E foi com essa sensação que o atacante Alan Kardec deixou o gramado.
Fizemos uma excelente campanha, mas não conseguimos vencer. Com um jogador a menos, é muito difícil, afirmou, referindo-se à expulsão de Leonardo.