Foi de forma até certo ponto surpreendente que Willie ganhou sua primeira chance como titular do Vasco. E, apesar da derrota por 5 a 3 para o Cruzeiro, o atacante substituto de Pedro Ken foi o destaque da equipe de Dorival Júnior. Autor de dois gols, o jogador de 20 anos passou, assim, a ser forte candidato a manter-se entre as primeiras escolhas do treinador.
Mas o momento é de conter a euforia e trabalhar para que o jovem mantenha o bom nível, sem deixar que a atuação desse domingo, no Mineirão, seja um lampejo. Willie completou no último domingo apenas sua quarta partida pelo Vasco, sendo que a primeira como titular. Ele está emprestado pelo Vitória até o fim do ano, mas Dorival pretende tirar o máximo das qualidades do jogador.
E entende que o melhor a fazer é lançá-lo com tranquilidade, sem ainda confirmar se será mantido na equipe diante do Náutico, nesta quinta-feira, em Recife.
- O Willie vai ganhar essa condição com sequência de jogos. Se ele apresentar numa sequência tudo o que mostrou contra o Cruzeiro, vai ganhar seu espaço. Ele já vinha sendo preparado. Chegou ao clube ainda fora de forma e aos poucos vem entrando. Teve um bom início, mas ainda é cedo. Vamos com calma, mas é uma bela atenção - observou o técnico vascaíno.
saiba mais
Na próxima rodada, Pedro Ken volta a ser opção para Dorival Júnior. Assim, o treinador ainda terá três sessões de treinamentos para definir se manterá Willie na equipe contra o Náutico. A partida pela 18ª rodada do Brasileirão será na Arena Pernambuco, às 21h.
O Vasco desceu três degraus após a derrota para o Cruzeiro e ocupa o 14º lugar do nacional, com 20 pontos, quatro a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Portuguesa.