O técnico Dorival Júnior admitiu nesta sexta-feira, em São Januário, que alguns atletas tiveram poucas oportunidades na temporada 2010. Segundo ele, além de chances no time titular, uma sequência de partidas fez falta aos zagueiros Rafael Morisco e Dedé, ao lateral-esquerdo Ernani, ao meia Magno e ao atacante Aloísio. A tendência é que os cinco sejam mais aproveitados nas últimas rodadas da Série B.
Para o treinador, todos têm condições de permanecerem em 2010, mas precisam mostrar serviço nos últimos compromissos do time na temporada.
- São jogadores que têm qualidade, mas que realmente não foram avaliados. Fica difícil avaliar sem uma sequência de partidas. Vamos analisar caso a caso após o fim da temporada - afirmou o treinador.
Para o confronto deste sábado, contra a Portuguesa, a tendência é que a dupla de zaga seja completamente renovada. Dorival não vai poder contar com Fernando e Titi, machucados. Vilson também corre o risco de ficar fora do confronto. Caso isso ocorra, Dedé e Morisco serão os titulares e terão a chance de mostrar o que podem render ao treinador.
- Temos algumas situações em que vamos ter a necessidade de mexer na equipe. Porém, o restante do time vai ser o titular - explicou Dorival.
Na última quinta-feira, Dorival escalou o time com a seguinte formação: Tiago, Fágner, Dedé, Rafael Morisco e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Elton e Adriano.