A partida contra a Ponte Preta reservou mais uma decepção para o Vasco. Após empatar em 1 a 1 com o Goiás sofrendo um gol aos 41 minutos do segundo tempo, há uma semana, o time carioca passou por situação bastante semelhante nesta quinta-feira. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino abriu o placar com André no início da segunda etapa, mas foi castigado pelo artilheiro William na marca de 39. Placar final: novo 1 a 1.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar a evolução do seu time, mas não escondeu o descontentamento com mais um resultado ruim com gol sofrido nos minutos finais.
\"Isso (empate sofrido no fim) vai ter um peso muito grande. (A vitória) nos daria uma condição melhor na tabela. Temos que acreditar mais, tentar mais, não pode deixar passar um resultado desses. Fizemos um grande jogo, tivemos posse de bola, exercemos forte marcação, mas infelizmente facilitamos as coisas no fim, e a Ponte conseguiu o gol de empate. Tem que continuar o trabalho\", analisou.
\"De maneira nenhuma (o Vasco foi castigado por se fechar muito). O Vasco continuou jogando, criou boas oportunidades. Não tivemos a facilidade da definição. Pelo contrário, se tivéssemos administrado nos últimos 10 minutos teríamos saído com o resultado positivo\", concluiu.
Dorival, no entanto, negou que o seu time tenha sido castigado por adotar uma postura excessivamente defensiva nos minutos finais. Para o treinador, o grande problema foi a dificuldade de definição do Vasco.
A amargura com o gol no fim não foi exclusividade do Vasco na 12ª rodada. Na quarta-feira, Botafogo e Flamengo sofreram gols nos acréscimos, e empataram com Atlético-MG e Portuguesa, respectivamente. Quem contrariou a regra foi o Fluminense, que marcou com Fred nos minutos finais. A exemplo dos rivais, no entanto, o Tricolor ficou na igualdade com o Vitória: 1 a 1.
Na 11ª colocação, com 15 pontos conquistados, o Vasco tem pela frente uma \"pedreira\" contra o terceiro colocado Coritiba, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Couto Pereira.Dori