A derrota por 3 a 2 para o Botafogo interrompeu uma série de três rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mas Dorival Júnior deixou o campo do Maracanã, neste domingo, com a certeza de ter visto um Vasco em evolução (veja vídeo com melhores momentos). Após a partida, o técnico reconheceu os méritos do adversário, mas garantiu que nem por isso o seu grupo disputou o clássico sem mostrar elementos que comprovam, segundo ele, a melhora em diferentes aspectos.
- O Vasco foi vibrante, valente e intenso até o último minuto. É isso o que nós queremos. Foi um jogo em que o Botafogo prevaleceu por ter um conjunto diferente do nosso. Mas tenho gostado bastante da nossa evolução. A partir do momento em que tivermos todo o plantel à disposição, ela será ainda maior - analisou.
Dorival Júnior lamentou o que, segundo ele, foi um gol legal de André, anulado por impedimento, quando o clássico ainda estava 0 a 0. O técnico disse ter observado um desgaste decorrente da partida contra o Goiás, na última quinta-feira, e citou o segundo gol do Botafogo como um momento crucial do jogo deste domingo.
- Perdemos o Guiñazu cedo e teríamos que reforçar o meio para criar uma sobrevida na partida. Mas naquele momento sofremos o segundo gol, e isso teve um peso grande. O Botafogo é uma equipe acertada e equilibrada. Lamentamos o resultado, pelo espírito que imprimimos, mas é natural que o Botafogo tenha merecido o resultado porque criou mais. É preciso ser realista, reconhecer e trabalhar para melhorar - disse.