Dorival Junior completou uma semana como treinador do Vasco nessa quinta-feira. No breve período, o treinador fez mudanças na equipe, conheceu melhor o elenco e as opções dos juniores e não parou de trabalhar sequer um instante. Ele sabe que toda a dedicação é necessária para recuperar os pontos perdidos e o encurtar o tempo de fortalecimento do Vasco em meio a um Campeonato Brasileiro muito equilibrado.
- Temos que voltar a pontuar bem na competição - diz Dorival, quase como um mantra.
Foi ele que ajudou o clube a deixar a Segundona em 2009 e é ele que não quer nem pensar em rebaixamento três anos e meio depois daquela campanha que ficou marcada pelo canto das arquibancadas que virou slogan: O sentimento não pode parar. Em entrevista ao repórter Edson Viana, do Globo Esporte, Dorival enfatiza que num processo de remontagem de time, que é o que o Vasco vive na visão do treinador, não é possível queimar etapas, mas pode-se elevar o nível da equipe, apesar das dificuldades.
- Acredito que em pouco tempo teremos uma equipe competiviva, com outra cara, com outro nível e que vamos resgatar a confiança dos jogadores e a alegria do torcedor - aposta o treinador vascaíno.