Com o empate do último domingo, contra o Flamengo, em Brasília, o Vasco voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ciente da preocupação, que é natural, por parte dos torcedores cruz-maltinos, o técnico Dorival Júnior deixou um recado afirmando que a queda para a Série B não vai acontecer e destacou que o empate não foi um resultado ruim.
- Os torcedores vascaínos podem ficar tranquilos que o time vai lutar até o último momento para sair dessa condição. Não vamos deixar acontecer o pior (rebaixamento) com a equipe. Esse ponto que conquistamos aqui tem de ser altamente valorizado. Quem sabe pode ser até o diferencial - disse Dorival.
Em alguns momentos das partidas, é possível notar que os jogadores do mostram certa ansiedade, que parece ser por conta da situação difícil do clube na tabela. O treinador cruz-maltino afirmou pela situação, essa ansiedade é natural.
- Para uma equipe que teve cinco derrotas consecutivas, é natural essa ansiedade. Mas não tenho duvidas que se o time continuar mostrando o que tem mostrado, sairá dessa condição difícil - acrescentou.
Agora, o Gigante da Colina volta as suas atenções para o clássico desta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.