Futebol

Dos jogadores que enfrentarão o Atlético-PR, Fernando Prass é o que tem mais

Fernando Prass será o jogador com mais partidas disputadas pelo Vasco hoje, em São Januário, a partir das 18h30, contra o Atlético Paranaense, com transmissão emtempo real pelo LANCENET!.

Porém, no futebol, assim como na vida, a provação é diária e o goleiro experimentou o desprazer de ver o retrospecto de 77 partidas com a Cruz de Malta ser ofuscado por três atuações questionáveis num curto espaço de tempo. Nada como um compromisso atrás do outro e o grande desempenho contra o Goiás, na última rodada, para recuperar o moral da Muralha da Colina.

– Tenho mais de 70 jogos pelo Vasco. Não seria uma falta de atenção ou uma falha de exceção que colocaria tudo a perder. Já joguei o suficiente para o vascaíno ter opinião formada sobre meu futebol – alegou o goleiro, contratado em 2009.

A confiança foi reconquistada e poderá ser determinante para uma vitória vascaína em cima do Furacão. Os dois times tentam fugir da zona de rebaixamento.

Para o camisa 1, a situação é passageira. Até porque, para que suas metas pessoais possam ser atingidas, a realidade do time terá de estar um pouco distante do penúltimo lugar.

– Primeiramente, penso no grupo. Mas pela qualidade, pela intensidade do nosso trabalho, queremos sempre o melhor. Quero muito estar entre os três melhores goleiros do Brasileiro no fim do ano – afirmou.

Experiente, Fernando Prass foge dos extremos característicos do futebol. Quando errou contra o Santos ao colocar a bola no chão sem ver que Léo estava por perto, não considerou o fim do mundo.

Quando brilhou no Serra Dourada ao mostrar coragem e estilo ao abafar dois chutes à queima-roupa, não se deixou levar pelos elogios. A maturidade faz com que saiba dosar as emoções.

– Houve um exagero. O que ocorreu na Vila Belmiro foi algo que não se repetirá, porque não foi um erro de fundamento. Se fosse mais novo, o efeito teria sido maior. Mas a única coisa boa que os erros trazem é saber lidar com eles. Já tinha errado antes e desejo jogar por muito tempo. Ainda vou errar de novo – disse, tranquilo.

Em São Januário, Fernando Prass poderá mostrar mais uma vez seu talento à torcida. Mesmo com 77 jogos pelo Vasco nas costas, é sempre como se fosse a primeira vez.

Confira bate-bola com Fernando Prass

Como você está para a partida contra o Atlético Paranaense?
Nosso trabalho não mudou. Continuamos preparados como antes. Acho que as pessoas às vezes fazem uma tempestade em cima de algumas situações. Estou tranquilo para este jogo.

Você acha que as críticas foram exageradas?
Teve aquele lance contra o Santos e depois, contra o Avaí, tive boa atuação e fui escolhido o melhor jogador em campo. A torcida pode ser levada pela emoção, ir aos extremos, mas quem trabalha com o futebol sabe que as coisas não podem ser assim.

Estar entre os três melhores do Brasileirão é uma meta?
Temos de estar sempre pensando nisso. Até porque trabalhamos muito para isso, seria desonesto comigo mesmo e com a dedicação que o Carlos Germano (preparador de goleiros) deposita nos treinamentos. Mas o grupo vemsempre na frente até porque os talentos individuais só aparecem se o grupo estiver forte.

A experiência ajuda nessas horas, não é mesmo?
Com certeza, a nossa carreira no futebol nos ensina muitas coisas. O bom é que não perdemos nada, mesmo com os erros conseguimos ganhar alguma coisa.

Germano diz que Prass ficou chateado com os erros contra o Coritiba

Um dos maiores incentivadores de Fernando Prass, o preparador de goleiros Carlos Germano afirmou que o camisa 1 reagiu bem às críticas que recebeu nas últimas semanas e que a atuação contra o Goiás é o normal em se tratando do jogador. O ídolo, porém, admitiu que Prass ficou chateado com as falhas na partida contra o Coritiba.

– Ele sentiu um pouco naquele momento porque o PC estava chegando e ele era o mais experiente do time, o capitão. A responsabilidade era grande em cima dele, mas logo se recuperou. Eu também errei muito na carreira, isso é normal na vida de qualquer goleiro – afirmou Carlos Germano.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160