No último fim de semana, o Vasco reencontrou a torcida em São Januário, mas não conseguiu retribuir o apoio das arquibancadas e empatou em 1 a 1 com o América-RN pela Série B. A equipe da Colina ocupa a 8ª posição na tabela e com um jogo a menos, e terá a Ponte Preta pela frente, com 3 confrontos em 8 dias. O meia Douglas afirmou que a posição do Vasco na tabela incomoda os jogadores, mas pediu compreensão da torcida:
“A gente não queria estar nessa posição. Começamos a competição com vários jogadores fora, isso atrapalhou um pouco nossos objetivos, agora com a volta de todo mundo a gente pede paciência ao torcedor também, logo estaremos de volta ao G4 e brigando novamente pelo título.”
Na opinião de Douglas, o Vasco jogou melhor que o América-RN, criou mais oportunidades, mas falhou no sistema defensiva. O camisa 10 não quis saber de lamentar o resultado e garantiu foco na Copa do Brasil:
“Fizemos um bom jogo, tivemos mais chances do que eles, principalmente na primeira etapa, poderíamos já ter matado o jogo ali. Esperávamos outro resultado também e com um placar melhor, mas acabamos pecando um pouco na parte defensiva, aliás, não só defensiva, mas num todo. Tomamos um gol e acabamos levando um baque, mas agora é levanta a cabeça, não dá para lamentar, temos outra competição importante na quarta-feira e temos que estar bem", disse Douglas à Super Rádio Brasil.
O primeiro duelo com a Ponte Preta pela Copa do Brasil será na próxima quarta-feira(23/07), às 22h,no estádio Moisés Lucarelli.
Por: Cesar Augusto Mota