Renato Silva precisará ir até a China, nesta sexta-feira, para resolver problemas burocráticos e conseguir sua liberação. Rodolfo se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Enquanto isso, Douglas terá a segunda oportunidade seguida como titular do Vasco, enfrentando o Atlético-GO, domingo, em São Januário. Em busca da afirmação, o zagueiro de 22 anos espera uma atuação mais tranquila que a do empate com o Figueirense, mas sabe qual é a receita para alcançar o objetivo.
- Por causa da falta de ritmo, às vezes há o receio de fazer uma jogada ou outra, existe um medo de errar. Assim, procuro fazer o simples. Mas com a sequência de partidas vou ficar mais solto, acho que vai ser ainda melhor do que contra o Figueirense - avaliou.
Com nove partidas disputadas na temporada, Douglas admite ainda sentir algum nervosismo ao entrar em campo para defender o Vasco. No entanto, garante que na partida deste domingo estará mais tranquilo.
- Frio na barriga é normal para qualquer jogador, mas no próximo jogo será melhor. Tive uma boa atuação contra o Figueirense, e isso me dá mais tranquildade. Mesmo assim, sei que a responsabilidade e a atenção serão as mesmas - disse o zagueiro.